segunda-feira, 16 de março de 2015

The Animals - Don't Let Me Be Misunderstood


1964 vê formar-se mais um dos grandes conjuntos da década de 60,The Animals. À frente do grupo ir-se-iam destacar 2 músicos Alan Price no órgão e Eric Burdon na voz, então considerada a voz branca mais negra. Fizeram parte da British Invasion com os discos a terem, à semelhança dos The Beatles e The Rolling Stones, edições diferenciadas na Grã-Bretanha e nos EUA.
O primeiro grande êxito foi a bem conhecida versão de "The House of the Rising Sun", nº 1 nos dois lados do Atlântico, canção folk de origem não precisa, já anteriormente gravada, nomeadamente, por Bob Dylan e Nina Simone.



Em 1965 novo grande êxito com mais uma versão, agora é o tema "Don't Let Me Be Misunderstood" original negro na interpretação de Nina Simone em 1964. Mas foi a versão dos The Animals que ficou universalmente conhecida e que é agora recuperada.
As qualidades interpretativas de Eric Burdon são notórias e continuar-se-iam a evidenciar ao longo de longa carreira, nos The Animals, em Eric Burdon and The Animals, Eric Burdon and The War ou a solo.
Uma nota para a vinda do conjunto a Portugal ainda em 1965, foi a 7 de Dezembro, no Teatro Monumental, em Lisboa. Coisa rara um grupo com a projeção dos The Animals virem a Portugal no auge da popularidade.


The Animals - Don't Let Me Be Misunderstood

Sem comentários:

Enviar um comentário