quinta-feira, 16 de abril de 2015

The Pretty Things - S.F. Sorrow Is Born


Fiquei de voltar aos The Pretty Things e aqui estamos novamente com o conjunto britânico de Blues-Rock dos anos 60.
De 1963 a 1968 alterações na formação do grupo acompanharam as alterações no som praticado e ao 4º álbum o grupo alinhava com o Rock psicadélico.
O 4º álbum é o já referido "S.F. Sorrow" com início de gravação em 1967 e edição no ano seguinte. Fracasso de vendas é hoje considerado, por uma indústria sempre pronta a desenterrar discos perdidos, o segredo mais bem guardado dos anos 60 e colocado ao lado de " St. Pepper's Lonely Heart's Club Band" dos The Beatles e " Piper At the Gates Of Dawn" dos Pink Floyd.

Confirmado como a primeira ópera Rock gravada, a anteceder, portanto, "Tommy" pelos The Who, conta, à semelhança deste, a história ficcionada de um rapaz, neste caso, de nome S. F. Sorrow, no qual, consta, The Who se terão inspirado.
Em 1998 "S. F. Sorrow" é recuperado, em gravação ao vivo em Abbey Road com os convidados Arthur Brown e David Gilmour, tal como foi concebido com a leitura de textos entre canções relatando a história de Sebastian F. Sorrow.


Depois de uma hora com "S. F. Sorrow" recuperamos a primeira faixa do disco "S.F. Sorrow Is Born" tal como foi gravado por The Pretty Things em 1967/8.



The Pretty Things - S.F. Sorrow Is Born

Sem comentários:

Enviar um comentário